REACTING TO | Edição SDCC 2015

sdcc header

Mais uma edição da SDCC e como todos vocês devem ter reparado a internet está a explodir com todos os acontecimentos que ocorreram durante o evento. Desde a magnífica e emocionante reunião de Star Wars (para muito mais sobre isto, vejam o post da Roslins porque esta temática não podia estar mais bem entregue do que a ela), aos panels de outras séries e filmes como Orphan Black, Hannibal, Doctor Who, Sobrenatural, Game of Thrones, Crimson Peak, entre outros.

Óbvio que também não faltaram os super-heróis e o, sempre querido e fantástico, Stan Lee em palco. Se vocês não ficam tipo aquele emoji dos heart eyes quando vêem o Stan Lee, por favor contem-me o vosso segredo. Vejo o senhor e toda eu sou emoções que quase se tornam em lágrimas.

Como a Comic Com tem muito do qual podia falar, decidi escolher apenas dois pontos para falar neste post e para reagir a eles.

O primeiro é o teaser de American Horror Story: Hotel.

Como já devem ter ouvido falar, a protagonista da nova temporada de AHS será Lady Gaga. Até agora Jessica Lange continua fora do projecto mas pode ser que se fizermos figas esta situação possa mudar. Nada contra a Lady Gaga, aliás a minha curiosidade quanto à sua performance é imensa e até esperançosa, mas AHS sem Jessica Lange? Não sei mas não me agrada totalmente. Ela, para mim, faz parte da essência da série e gostava que ficasse, nem que fosse para ser uma personagem mais secundária mas sempre com alguma importância ou relevância para o que quer que seja o enredo.

Podemos não ter Jessica Lange mas foram confirmados os “repetentes” Evan Peters, Sarah Paulson, Kathy Bates e Angela Bassett. Por isso não é tudo mau pessoal. Além deles, o newbie desta temporada é Matt Bomer. No panel da Comic Con, Ryan Murphy, além de confirmar os actores que mencionei, revelou os nomes das personagens: Mr. March (Peters), Hypodermic Sally (Paulson), Iris (Bates), Ramona (Bassett) e Donovan (Bomer). Ao que parece tanto estas personagens como a de Lady Gaga serão vilãs ou pelo menos mais viradas para o dark side. Além disso, segundo o site da spoilertv, o primeiro episódio da temporada tem como título Checking In, portanto estão a ver toda a atmosfera que eles criam apenas com as palavras hotel, front deskchecking in.

Em relação ao teaser em si, só vos posso dizer que gosto. Gosto bastante. Gosto de voltar a sentir arrepios e uma sensação de que toda esta creepiness só vai piorar, o que é típico de AHS. Claro que a música ajuda SEMPRE no caso de AHS. O teaser podia até só ser sombras vagamente elucidativas e a música e íamos perceber a ideia. Apesar disso, acho que é uma boa introdução ao que está para vir. Colocam um objecto típico de um hotel e depois uma mão que só pode ser de Lady Gaga pelas unhas, pelas luvas, pela sua graciosidade assustadora e quase grotesca. É quase um “sejam bem-vindos” mas quem sabe provavelmente quem entra neste hotel já não volta a sair.

De uma forma muito resumida: Eu já estava curiosa, agora quero mesmo, mesmo ver esta nova temporada. Tenho saudades de uns bons sustos e arrepios como American Horror Story: Asylum me provocou, por isso espero que AHS Hotel vá mais por esta vertente.

Finalmente chegamos ao segundo ponto e que me deixou, em termos simples, positivamente surpreendida e feliz, convenhamos. (Feliz que é para não dizer ligeiramente histérica)

Meus senhores e minhas senhoras, meus companheiros/companheiras geeks, ISTO SIM É UM TRAILER DO CATANO. Tenho acompanhado com curiosidade tudo o que se tem falado sobre Suicide Squad, especialmente no que diz respeito aos actores e às personagens. Tentei e tento, de propósito, manter-me afastada de quaisquer teorias ou spoilers sobre o enredo, quero manter essa surpresa.

No entanto, não posso ficar indiferente a este trailer. Viola Davis logo no início é aquela base, adoro a senhora, mas depois só vai ficando cada vez melhor e mais intenso. A escolha de uma cover da música “I Started a Joke” dos Bee Gees não podia ser mais perfeita mas aquilo que mais me marcou foram mesmo as aparições da Harley Quinn e do Joker.

Não me interpretem mal, claro que ter outras personagens como a Enchantress (Cara Delevigne), o El Diablo (Jay Hernandez) ou o Deadshot (Will Smith), são razões para entusiasmo. É incrível vê-los no ecrã mas deixem-me ficar extremamente entusiasmada com a Harley Quinn e o Joker está bem?

Primeiro as senhoras. Só vos posso dizer que não sabia muito bem o que esperar da Margot Robbie mas à primeira vista parece-me muito promissora. Qualquer coisa na ‘sua’ Harley Quinn desperta mistério, com toda a sua imagem quase angélica do início, mas também uma sensação de que ele será muito relevante, o que possivelmente acontece quando ela assume o seu visual mais colorido. Espero estar certa. A Harley Quinn é uma personagem muito interessante e só quero que seja bem explorada. Ela tem muito potencial, portanto não a tornem só numa namoradinha do Joker ou numa sexy girl. Por favor, ela merece bem melhor e acho que andar com aquele taco de basebol prova isso mesmo. Ela está pronta, até para partir umas coisitas.

Para último deixei o Joker, como não podia deixar de ser. Vou tentar ser breve senão nunca mais termino este post mas é isto: Eu adoro o Joker. Tenho uma opinião vincada: respeito o que o Jack Nicholson fez e percebo o porquê de ser o preferido de muitos, mas o meu Joker de eleição é o do Heath Ledger e vai sempre ser. A primeira vez que vi Batman: The Dark Knight fiquei completamente rendida.

O Joker caótico e que é o homem que só quer ver o mundo arder (Ai Alfred!), cativou-me logo desde o início. Por isso, quando anunciaram que o Joker voltaria com outro actor fiquei um bocadinho de pé atrás. Não é que eu não confie ou não acredite no talento do Jared Leto (depois de Requiem for a Dream e de Dallas Buyers Club, acredito que o homem é capaz de enfrentar vários desafios) mas é difícil interpretar uma personagem tão icónica sem cair naquilo que já foi feito. Apesar disso, e da curta aparição do Joker no final do trailer, fiquei tão mas tãooooo contente. Vá eu admito, há a possibilidade de eu ter ficado muito histérica. Eu queria muito que fosse bom só por ser o regresso do Joker e não fiquei desapontada. Parece que está a vir na nossa direcção um Joker sádico e eu aprovo isso (por favor não me achem louca). Além disso, quero ver como é que o Joker e a Harley se vão cruzar e relacionar e a importância que isso terá para ambos e para o enredo no geral.

Assim me despeço deste post e de mais um ano de SDCC. Apesar de não estar lá, fiquei novamente empolgada pelo que está para vir como não podia deixar de ser. SDCC nunca falha nisto realmente.

Até para o ano SDCC!

Ms. Brightside

2 thoughts on “REACTING TO | Edição SDCC 2015

  1. “TRAILER DO CATANO”. Disseste tudo! Eles já provaram que sabem o que estão fazer ao iniciarem o trailer com a Viola Davis [hearteyes mode activated]. Os anti-heróis/vilões de Gotham sempre foram as melhores personagens e haver um filme que parece estar disposto a explorá-las mais profundamente é razão pela qual Suicide Squad poderá ser das melhores coisas de 2016.

    A HARLEY QUINN ESTÁ FANTÁSTICAAAA. Estou a torcer para que o filme corresponda às expectativas, que seja um tremendo sucesso e que origine um filme solo da Harley Quinn onde poderão também inserir a Poison Ivy para me fazerem chorar quando as vir a ter aventuras juntas num ecrã gigantesco.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

