REACTING TO | Westworld Teaser

westworldheader

Foi antes da season finale de True Detective que a HBO lançou o trailer para a mais recente série de Jonathan Nolan. Podia dizer que desde que vi Person of Interest que confio no irmão mais novo Nolan com a minha vida, mas isso iria soar demasiado dramático e já bastou o slow motion de balas por todo o lado e uma mala com a luz azul acesa ao som de Welcome to the Machine dos Pink Floyd no final da quinta temporada de POI para dramatismos.

Westworld é descrita como “a dark odyssey about the dawn of artificial consciousness and the future of sin” e só pela conversa que se ouve em voice over durante os 30 segundos de vídeo é possível dizer que é bem capaz de dar à audiência aquilo que promete.

O enredo gira em torno de um parque futurístico (Westworld) que recria o Velho Oeste em que os funcionários são robots, réplicas quase humanas, que proporcionam aos seus visitantes uma experiência inesquecível nesse mundo já suficientemente distante. Todavia, ocorrem problemas com o funcionamento do parque, os robots libertam-se do controlo existente sobre si e gera-se confusão e destruição entre a humanidade e a sua criação.

Com o seu tom sombrio, misterioso e intrigante, o teaser apresenta imediatamente ideias futurísticas capazes de deixar qualquer um com curiosidade suficiente para saber o que realmente está a acontecer neste mundo que tanto mostra uma Evan Rachel Wood sem expressão ou a mostrar-se nada incomodada pelas moscas a zumbir à sua volta, como as grandes expansões paisagísticas do Velho Oeste que fazem lembrar as histórias de índios e cowboys.

Jonathan Nolan e J. J. Abrams juntam-se mais uma vez. Agora para misturar o moderno e o antigo e criar algo que, provavelmente, irá fazer-nos questionar a nossa própria humanidade num futuro sintético criado por nós próprios.

Have you ever questioned the nature of your reality?

O elenco conta com a participação de Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Sidse Babett Knudsen, Rodrigo Santoro, Shannon Woodward, Ingrid Bolsø Berdal, Ben Barnes, Jimmi Simpson, Clifton Collins, Jr., Simon Quarterman e Angela Sarafyan.

Baseada no filme com o mesmo título de 1973 da autoria de Michael Crichton, Westworld tem estreia planeada para 2016 na HBO.

Roslin

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s