REACTING TO | Star Wars: Rogue One

tumblr_nt57ltbCw31tu6tfso1_540 (2)

Ainda não vimos The Force Awakens e já andamos todos extasiados com informações do filme seguinte. Não é que eu não aprecie tamanha consideração que a Disney e a Lucasfilm têm connosco. Pelo contrário, são de facto bastante simpáticos por trazerem um bocado da magia de Natal em pleno verão, altura do ano em que o trabalho mais árduo é pegar na toalha e percorrer o caminho até à praia (para alguns). Mas dêem-nos descanso! Ainda estamos para aqui a ressacar da capa da Entertainment Weekly e do poster que John Boyega tão amavelmente mostrou na sua conta de Instagram e já aparece a fotografia com o cast do Rogue One? Tenham consideração por corações fracos.

Foram anunciadas no passado fim de semana, durante a convenção da Disney, D23 EXPO, novidades sobre o novo filme da saga Star Wars. Lucasfilm partilhou com os fãs que Rogue One, realizado por Gareth Edwards (Godzilla), já se encontra em produção e fará parte de uma nova série standalone deste mundo de guerras galácticas entre o Império e os seus Rebeldes.

Segundo a produtora Kathleen Kennedy, vamos entrar em território desconhecido com esta nova série de filmes, embora com alguns elementos familiares. Rogue One irá desenvolver-se em torno dos combatentes da resistência que se uniram para roubar os planos da muito temida e mortífera Death Star. Será portanto uma história que acontece antes de A New Hope. Kennedy afirma que se vai explorar a guerra galáctica da perspectiva daqueles que lutam no solo, mas que mesmo assim se irá manter a experiência, “that essential Star Wars feel”, a que os fãs estão habituados e conhecem muito bem.

A internet já deve ter especulado acerca disto de uma maneira exaustiva, porque se há alguém em quem podemos contar são os fãs de Star Wars que não deixam escapar qualquer erro de continuidade ou possibilidade que muitos outros nem se iriam lembrar. Mas, será que vamos voltar a ver Darth Vader? Tendo em consideração o que conhecemos do enredo do filme seria uma boa oportunidade para trazer de volta um dos nossos vilões favoritos, embora talvez não num papel tão proeminente.

(Disney/Lucasfilm)

O elenco que irá dar vida a estas novas personagens não é nada menos que brilhante e terá muitas caras conhecidas. Vamos poder contar com as participações de Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, e Riz Ahmed. A este elenco irá também juntar-se uma equipa técnica, cujo curiculum fá-los a todos estrelas, que tem o intuito de proporcionar uma grande aventura repleta de acção para todos nós.

Preciso de fazer um pequeno aparte porque, para além de querer terminar em grande, tenho a necessidade de apontar algo que faz imensa confusão na minha pobre cabeça. Este filme peca imediatamente por uma coisa que salta logo à vista e que parece ser um problema sistemático (digo isto porque a resposta que costumo receber é “mas nos outros é igual!”). Estamos em 2015 e continuamos a ter uma única mulher rodeada de uma dezena de homens. Será que na próxima San Diego Comic Con, em vez de pedirem representação asiática, temos que pedir representação feminina? Embora eu não acredite que o façam, ainda têm tempo para supreender-me, uma vez que eu posso gostar muito de Star Wars, mas nem uma Death Star faz com que não refile com o que acho problemático.

Rogue One tem estreia prevista para 16 de Dezembro, 2016.

Roslin

Anúncios

4 thoughts on “REACTING TO | Star Wars: Rogue One

    1. Quando o nome dele surgiu fiquei realmente surpreendida. Se queriam que tomasse mais atenção ao filme, conseguiram. Questiono que género de prato faria Hannibal com tanta lata… mas isso seria outra crossover.

      Liked by 2 people

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s